Recuperando a auto estima!

Recuperando a auto estima!

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

O papel da água no emagrecimento


Beber água morna em jejum emagrece? Frequentemente surge essa pergunta por quem deseja eliminar peso, será um mito ou uma verdade?

Na matéria de hoje abordarei esse assunto e você vai entender qual o verdadeiro papel da água no
emagrecimento.
Beber água morna em jejum ou com limão não emagrece, a água em si não tem o poder de queimar calorias e nem de reduzir medidas, mas ela pode sim contribuir com o emagrecimento,
veja como:
- Beber água e consumir alimentos ricos em fibras, faz com que aumente a formação do bolo fecal, contribui com o bom funcionamento do intestino e dessa forma favorece o emagrecimento.

- O estômago tem a capacidade limitada de dilatar até cerca de 2 litros. Dessa forma a ingestão de líquidos ao longo do dia manterá seu estômago relativamente preenchido, diminuindo a demanda de alimentos.

- Sensação de saciedade: Quando você bebe água e realiza pequenas refeições entre as refeições principais, você se sente mais saciada para a próxima refeição.
Outras funções da água:

- Veículo de transporte de nutrientes para as células;
- Transportadora de produtos indesejáveis que são eliminados pelos rins;
- Regular a temperatura corporal;
- Previne a celulite e deixa a pele mais bonita. É fundamental a ingestão da água para manter o tônus da pele, evita o aspecto murcho e as olheiras.

Se a pessoa não tem boa hidratação podem ocorrer diversas complicações, como por exemplo:
intestino preso, celulite, problemas renais, pele e cabelos ressecados e desidratados.Como você pode ver a água além de ser essencial para o seu organismo, ela também pode colaborar com a redução de peso, por isso procure beber diariamente cerca de dois litros.

Confira a seguir dicas para aumentar a ingestão da água:

- Entenda o bem que a água pode fazer a você e obrigue-se a tomar água;
- Deixe sempre uma garrafinha na mesa do escritório, na sala de aula, no carro, etc;
- Se você tem o hábito de beber durante as refeições, opte pela água, apenas não extrapole na quantidade para que não prejudique o processo de digestão;
- Observe sempre a cor da urina, quanto mais escura e concentrada, maior a necessidade de se tomar água;
- Não espere sentir sede, pois isso já indica que você está desidratando.

3 comentários:

Rai disse...

oi mari!
sempre com materias interessantes por aki hien? desde a primeira vez que fiz dieta meu medico tinha mandado eu tomar muita agua, nao tinha habito. Usei uma pet de dois litros e fiz riscos com caneta a cada 250 ml. O uqe dava oito copos durante o dia. nem preciso falar que hoje sou louca por agua, tomo o dia inteiro, devo tomar uns 3,5 a 4 litros de agua, sem contar o chá branco. Sucesso para todas nos. bjinhos

Anônimo disse...

Oi linda, eu to bebendo muita agua, espero ue me desinche!

Beijos!

Jenny disse...

Mari, A-M-E-I esse seu post! E estou muito feliz pq estou fazendo a coisa certa! Bebo pelo menos 3 litros de água por dia, sem contar sucos e chás. Nossa, meu corpo desinchou absurdamente, minha pele ficou melhor, meu intestino tb melhorou... e eu tenho o hábito de sempre tomar um copo de água em jejum, não pra emagrecer, mas pra "limpar" o estômago mesmo. Sempre fico de olho no meu xixi tb. Sempre acordo com ele bem amarelinho mas a noite ele fica totalmente incolor! Me deu até vontade de beber água lendo esse post. Beijokas!!!