Recuperando a auto estima!

Recuperando a auto estima!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Dietas que fazem mal à saúde

Na luta contra a balança, muitas vezes as pessoas recorrem a dietas que nem sempre são adequadas.

Para perder peso rápido, muita gente recorre a vários métodos. Porém, elas correm o risco de adotarem dietas não saudáveis, que incentivam a ausência de alguma refeição, ou a alimentação de comidas erradas.

Para uma dieta funcionar adequadamente não é preciso retirar os alimentos saborosos e restringir tudo.
Dra. Viviane Braz, conselheira técnica cientifica da Associação Paulista de Nutrição diz que não adianta radicalizar: “O ideal é a educação alimentar. Não adianta comer uma barra de chocolate e ficar sem almoçar, tem que equilibrar”.

Uma dieta ruim pode causar problemas de pele, capilar, estomacais e até intestinais. “Reduzir aos poucos” é o que diz a nutricionista sobre a vontade incessante de comer, não adianta comer e continuar com vontade.
Frutas, verduras, legumes compõe pratos coloridos e apetitosos, supre as necessidades que o corpo precisa de carboidratos, proteínas, vitaminas, minerais e ajudam a perder peso com saúde.


Dietas baseadas em um tipo de alimento ou nutriente não se encaixam no hall dos regimes saudáveis, pois o excesso de um nutriente não suprirá a falta de outro.
Devido à correria do dia-a-dia e a vida agitada nas grandes cidades, muitas mulheres não têm tempo para praticar exercícios físicos – ou o praticam de forma errada. Se ir até a academia é sinônimo de horas numa esteira, prefira uma caminhada pelo bairro durante 30 minutos.

Sedentarismo é um mau hábito, atividades físicas são fundamentais e fazem parte do emagrecimento” comenta Dra. Viviane Braz. Procure conversar com um nutricionista e um personal trainner para indicar qual o melhor horário para se exercitar de acordo com a sua forma de vida, e quais são os melhores alimentos que devem ser consumidos antes e depois das atividades.
Para não cair na cilada de uma má dieta, afetando sua disposição e sua saúde, procure reeducar seus hábitos alimentares. Essa é a melhor forma de perder gordurinhas continuando saudável.

3 comentários:

Graci disse...

Olha eu queria poder abrir a cabeça de algumas meninas la da comunidadee colocar essa ideia dentro....
tem algumas que insistem em ficar sem comer
ou fazer dietas doidas...
kkk
ninguem merecee

Anônimo disse...

O jeito é emagrecer com saúde!!

Beijos!

Jenny disse...

Concordo com a Graci! É dieta da banana, do leite, do presunto, da proteína... um absurdo! É claro que a pessoa emagrece! Pois ela adoece!!! Amei o artigo Mari! Divulga lá na comunidade pq tem muita gente precisando ler isso!!! Beijokas!