Recuperando a auto estima!

Recuperando a auto estima!

terça-feira, 28 de outubro de 2008




P: Ouvi dizer que caminhar queima mais gordura do que correr. Confere?
R: Segundo Fernando Torres, médico esportivo da academia Fórmula, numa caminhada realmente o corpo utiliza maior quantidade de gordura como combustível, enquanto que, para a corrida, usa o carboidrato consumido nas refeições. Mas se o objetivo é perder peso, é necessário priorizar o gasto calórico, que é duas vezes maior nas corridas do que nas caminhadas. O especialista alerta: "Para correr, é preciso já estar com algum condicionamento físico".
Exercício matinal Para ter pique na aula e acelerar os resultados da atividade física, não adianta só pular da cama e voar para a academia com o estômago vazio. Tem que se alimentar corretamente. Veja as orientações da nutricionista Roberta Nogueira e do nutrólogo Celso Cukier, ambos de São Paulo (SP) :


 Jamais treine em jejum.

 Programe um café da manhã completo com uma fruta, uma fatia de pão, uma xícara de leite desnatado e uma fatia de queijo branco.

 Se não tiver tempo ou acordar em cima da hora, coma pelo menos um carboidrato. Pode ser uma fruta ou um suco ou uma barra de cereal.

Um comentário:

Cassia Matos. disse...

Oi Mari também sou de Fortaleza ,e como você também quero emagrecer para sempre,e também como você fiz um blog,pois acredito que vai me ajudar nesta dura tarefa.Desejo toda força do mundo e vamos em frente!
maisvidamenospeso.blogpost.com