Recuperando a auto estima!

Recuperando a auto estima!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

As posições certas para dormir

Segundo a fisioterapeuta (da Duoflex, São Paulo) Silmara Rodrigues Bueno, a postura apropriada para dormir deve favorecer a anatomia fisiológica da coluna vertebral.
"Já que passamos 1/3 de nossa vida deitados, a posição de descanso deve ser adequada, para evitar problemas de coluna e de qualidade de vida. Dormir de forma inadequada pode agravar contraturas e osteoporose", diz Silmara.

1-Para quem dorme de barriga para cima, é indicado o travesseiro baixo, que deve preencher o espaço entre a cervical e a nuca e evitar, assim, a hiperflexão do pescoço. É bom que os joelhos estejam semiflexionados. Um travesseiro sob deles pode proporcionar um maior descanso.

2 -Para quem dorme deitado de lado, o travesseiro deve encaixar-se entre o ombro e o pescoço, formando um ângulo de 90 graus entre a cabeça e o ombro. Joelhos dobrados.

3- A posição de barriga para baixo, não é recomendada para a coluna, pois pode causar problemas lombares e torção do pescoço. Se não for possível mudá-la, recomenda-se um travesseiro baixo que mantenha uma semiflexão de um dos joelhos.

Nenhum comentário: