Recuperando a auto estima!

Recuperando a auto estima!

quarta-feira, 18 de março de 2009

Ìnicio da quebra de braço com a balança:

02/02 - peso: 63,100(+ 700g)
IMC: 26,91

09/02 - peso: 63,000(- 100g)
IMC: 26,91

16/02 - peso: 63,400(+ 400g)
IMC: 26,91

20/02 -62,500(-900g)

IMC: 26,4902/03-63,300(+800g)

09/03- 63,400(+100g)

16/03- 63,700(+300g)

Até agora ela tem vencido, são os "benditos" chocolates...Não tou resisitndo...

Nessa semana ainda não comi nenhum...

Deus me ajude!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Beleza da Mulher – A alimentação auxilia e muito

No próximo dia 8 de março, vamos comemorar o Dia Internacional da Mulher. Para isso, discutiremos nesta matéria como a alimentação pode influenciar na beleza da mulher. Saiba tudo o que a alimentação pode fazer por você, para sua beleza e saúde

Atualmente as mulheres se preocupam muito com a estética, de certa forma é realmente muito importante nos preocuparmos com a nossa aparência, ter cabelos macios, brilhantes e sedosos, unhas fortes e bem feitas, o corpo ideal e no peso adequado, coisas que fazem a mulher, ou melhor, qualquer pessoa se sentir bem e feliz.
Não é preciso ter dinheiro, basta ter força de vontade e disciplina. Para que a beleza seja o seu forte, adquira um estilo de vida saudável, se alimente de forma balanceada e pratique exercícios regularmente.

Veja as dicas que Cyber Diet elaborou pra você:

Pele

O cuidado com a pele é fundamental. Para ter uma pele macia, bonita, com brilho natural é necessário ter alimentação e hidratação adequada. Consuma alimentos ricos em fibras, que auxiliam o bom funcionamento intestinal e contribuem para a eliminação de toxinas pelo organismo. Evite alimentos gordurosos e frituras em geral, evitando assim a oleosidade da pele e o aparecimento de acnes.

Para garantir uma pele saudável, consuma alimentos ricos em vitamina A, C, vitaminas do complexo B e zinco.

A vitamina A (beta caroteno) exerce papel importante na integridade das células da pele. Você a encontra em vegetais de cor alaranjada e vegetais de folha verde escura, como: cenoura, batata doce, caqui, brocólis, espinafre, rúcula, agrião, entre outros.

“Alimentação saudável aliada à prática de exercícios é o segredo para que você fique cada vez mais linda”

Já a vitamina C ajuda na cicatrização de feridas, cortes e protege a pele da ação de raios ultravioleta, além de ser antioxidante. Você pode encontrar esta vitamina nas frutas cítricas: laranja, acerola, morango, goiaba, abacaxi, tangerina e outras.

As vitaminas do complexo B são responsáveis pela regulação da produção de sebo pelas glândulas sebáceas, deixando a pele mais sequinha, com menos oleosidade. Suas fontes são: grãos integrais, carnes magras, leite e derivados, entre outros.

O zinco aumenta a ação de enzimas que combatem os radicais livres, renovando as células. Você encontra este mineral em: peixes, frutos do mar, aves, leite, etc.

Cabelo

Para ter cabelos bonitos, evitando a queda de cabelos e o enfraquecimento dos fios, é necessário ter uma alimentação balanceada, onde você estará consumindo vitaminas e minerais. Uma alimentação rica em vitamina A, B e zinco é fundamental. Por isso consuma alimentos integrais (como aveia, centeio, cevada, arroz integral), soja, leite e derivados, frutas e legumes.
Dietas radicais, pobres em proteínas e vitaminas dificultam o crescimento dos fios e a perda do brilho dos cabelos.

Unhas

As unhas saudáveis são fortes e lisas, com um tom rosado. Para que elas estejam assim, procure consumir alimentos ricos em proteínas como a carne vermelha, aves e peixes. Sempre que possível optando por carnes de composição magra. Não deixe também de comer alimentos ricos em cálcio, como: leite, queijo, iogurte e também frutas, verduras, leguminosas e cereais integrais.

Celulite
A causa da celulite pode ser por diversos fatores ou pelo conjunto deles: sedentarismo, fumo, hábitos alimentares inadequados, problemas circulatórios, alterações hormonais, entre outros.

Estar acima do peso faz com que piore a celulite, por isso procure manter seu peso ideal. A celulite não tem cura, mas pode ser amenizada com a prática de exercícios e com alimentação saudável.

Uma alimentação à base de frutas, legumes, verduras, carnes e cereais na quantidade adequada e o consumo de água, pode colaborar muito. Doces, alimentos gordurosos, frituras, bebida alcoólica, alimentos industrializados, que contém muito sódio e conservantes, devem ser evitados, já que agravam a aparência de celulites. Beber água também é essencial.

Flacidez
Assim como no combate à celulite, para acabar com a flacidez é necessário estar com o peso adequado, pois a gordura em excesso é armazenada como tecido adiposo em várias partes do corpo. A solução está em manter o peso ideal, comer mais alimentos naturais e menos industrializados, beber muita água e excluir alimentos gordurosos e ricos em açúcares. A prática de exercícios é fundamental para o enrijecimento dos músculos.


Você observou que em todas as dicas é recomendada uma alimentação saudável aliada à prática de exercícios? Pois é, este é o segredo para que você fique cada vez mais linda.
Feliz Dia Internacional das Mulheres para todas nós!