Recuperando a auto estima!

Recuperando a auto estima!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Olá meninas, perdão pelo sumiço.Até o final desse mês tou muito atarefada, tou fazendo um trabalho voluntário pra igreja e até lá vou estar sem tempo.Mas, depois estarei mais presente, prometo.

Na dieta, graças a Deus, tou indo bem, nada de descontrole.

Tou devendo visitas a todas...Abração e nada de jacadas, héim!

Pesagem da semana:
Altura: 1,53
05/01 - peso inicial: 63,900
IMC:27,29(sobre peso)

12/01 - peso:62,900(-1 kg)
IMC:26,49

19/01 - peso:62,400(-500 g)
IMC:26,49

26/01 - peso:
IMC:

02/02 - peso:
IMC:

09/02 -peso:
IMC:

16/02 - peso:
IMC:

23/02 - peso:IMC:

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Êêêbaaaaa!!!!
Meninas, tou muito feliz, apesar de alguns deslizes do FDS emagreci mais 1 kg!!!! NMeu metabolismo tá trabalhando bem, graças a Deus.Acho q é a musculação, né? mais músculos, mais calorias gastas!!!! tou muito feliz!!!!

Quero ver quanto emagreço daqui até o carnaval...Começei semana passada...
Altura: 1,53
05/01 - peso inicial: 63,900
IMC:27,29(sobre peso)

12/01 - peso:62,900
IMC:26,49

19/01 - peso:
IMC
:26/01 - peso:
IMC:
02/02 - peso:
IMC:
09/02 -
peso:
IMC:
16/02 - peso:
IMC:
23/02 - peso:
IMC:

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Dicas para retenção e inchaço


Atenção!

Barriga com excesso de gordura é uma coisa; e barriga estufada e inchada é outra! Se estiver acima do peso, deve-se pensar em uma alimentação equilibrada para perder peso e conseqüentemente a gordura localizada.

Aqui vou dar boas dicas para você que sofre deste problema de inchaço, ou quando come algo e sente-se pesada, fica com o abdome dilatado e estufado.


Quais alimentos evitar?

• Formadores de gases: bebidas alcoólicas; brócolis, repolho, couve, couve-flor, pimentão, rabanete; cebola; cebolinha; feijão e leguminosas em geral (ervilha, lentilha, grão-de-bico e soja); batata-inglesa, batata-doce, mandioca e cará; leite e derivados (se ingerir preferir os desnatados); milho; refrigerantes ou bebidas gaseificadas; doces concentrados (açúcar, mel, chocolate, etc); banana maçã, abacate, goiaba, melão; amendoim, castanhas, nozes; frutos do mar; ovo cozido; pão e enlatados.

• Que retém líquido: embutidos (lingüiça, salsicha, paio, presunto cru, mortadela), enlatados, sal em excesso e alimentos processados como pães fermentados ou roscas feitas com sal; pães de preparo rápido ou bolos, feitos com fermento em pó, bicarbonato de sódio, sal ou feitos com misturas comerciais; cereais enriquecidos ou de cozimento rápido; cereais secos; bolachas cream cracker, pipoca salgada; pickles; salgadinhos.

Quais alimentos consumir?

• Ricos em fibras insolúveis (associados a uma ingestão adequada de líquidos) que permitem que o intestino funcione e evita que a barriga fique dilatada e dolorida: farelo de trigo integral ou farelo de arroz, cereais integrais, pão integral; vagem, nozes, cenoura, espinafre, maçã, laranja e outras frutas.

• Diuréticos: chás de lima-da-Pérsia, chá de casca de maçã seca, suco de limão, melancia, morango, abacaxi, melão, pêra, abóbora, chuchu, agrião, beterraba, cenoura, escarola, folhas de beterraba, alface, repolho, salsinha, erva doce, coentro, hortelã, cebola, tomate, broto de feijão, linhaça e pepino.


Dicas:

• Tome no mínimo 8 copos com água por dia (pelo menos 2 litros), mas evite em grandes quantidades durante as refeições, pois dilatam as paredes do estômago empurrando a barriga;

• Pratique atividade física regularmente que além de queimar calorias também refletem em um bom funcionamento do organismo. Devem ser praticados com freqüência associando-se exercícios aeróbicos (para ativar a circulação e gastar calorias) e exercícios localizados (para enrijecer a região abdominal);

• Fracione sua alimentação: o ideal é fazer refeições pouco volumosas e de baixo valor calórico até 6 vezes ao dia;

• Mastigue devagar

• Reserve as preparações mais leves para o jantar.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Confira as 10 dicas para emagrecer depois das festas


O Natal e Ano Novo se foram e um ano novo se inicia. E o que ficou? Ressaca, quilinhos a mais e muitas promessas para 2009?
Se você está nesse barco, aproveite o verão e comece já a cuidar da alimentação e da atividade física. Afinal, abusar de saias, shorts, blusinhas e biquínis com tranqüilidade requer esforço.

1- Aproveite o estímulo do início do ano e estabeleça metas diárias. É importante ter um objetivo a ser percorrido, que seja claro e realista. Ao alcance de cada meta, fica mais fácil atingir o objetivo final.

2- A temperatura é quente e pede comida leve: bastante salada, crua ou cozida, cereais integrais, carnes brancas, feijão e frutas frescas.

3- Esqueça aqueles alimentos muito calóricos e gordurosos. Evite frituras, molhos à base de maionese, à base de queijo, doces, creme de leite, manteiga, etc.

4- Faça 5 a 6 refeições ao dia, com pequena quantidade de alimentos. O café da manhã, almoço e jantar devem ser equilibrados e completos. Faça também lanches entre as refeições com frutas ou barra de cereais, sucos ou água de coco.

5- Para hidratar e nutrir beba sucos de frutas. Escolha os mais refrescantes e menos calóricos: melão, limão, abacaxi, melancia.

6- Evite os doces em excesso. Quando tiver vontade, coma uma porção pequena, mas não faça disso uma rotina. Se você não vive sem sobremesa, escolha a fruta de sua preferência e bom apetite.

7- Beba muita água, de 1,5 a 2 litros de água por dia. A água hidrata, estimula a circulação sanguínea, o metabolismo, o funcionamento intestinal, a digestão, e com isso contribui também para o processo de emagrecimento.

8- Faça as preparações no vapor, assadas, cozidas ou grelhadas. São mais nutritivas, menos gordurosas e muito mais saudáveis.

9- Chega de bebidas alcoólicas. O ano que se passou já foi comemorado e agora mãos à obra para estar em forma no verão.

10- Apenas alimentação não faz milagre. O conjunto alimentação saudável e exercício físico regular é fundamental para mandar embora os quilinhos extras.
Obs: No meio de tantas festas(reveillon, Natal, confraternizações...) consegui emagrecer 900 gramas!!!! Semana passada emagreci mais 400 gramas!!!!